Primeira Maqueta Física do Objeto Interativo
O objeto era uma pirâmide em topo de uma caixa. A piramide poderia abir e a intenção foi permitir uma pessoa brinca com a luz na pirâmide e outra brinca o vento gerado na caixa.
Segunda Maquete do Objeto Interativo
A ideia da segunda maquete é para criar um ambiente cooperativo entre pessoas. Melhorar a colaboração de cada um.
O objeto tem dois canos ajustáveis. No meio de um cano terá uma lâmpada controlado por um botão. O negócio do objeto é deixar pessoa olhar através o outro cano e indicar às outras pessoas que estão se ajustando os tubos de modo que os raios de luz atingiria o LDRs espalhados dentro do objeto para acender os leds.
Além disso, vão ter vidros ou papeis de alumino dentro também que vão aumentar as possibilidades para atingir os LDRs. A pessoa tem que ajusta o cano num ângulo especifico para atingir todos os LDRs dentro que vão acender todos os leds.
Depende da características de pessoa que interage com o objeto pode ter uma resultante diferente com cada interação. Depende de a intelegencia ou creatividade das pessoas interagindo, quem está indicado ou ajustando, depende de compreensão das instruções e muito mais fatores que influencia os resultados do objeto. Assim o resultado do objeto vai mudar com cada interação ele recebe.
O objeto ainda permite os usuarios a interagirem com o objeto como quiserem. Podem brincar como a luzes diferentes: fora da caixa ou dentro na caixa ou usar a luz como uma lanterna. E tem mais outras possibilidades.
Repensei como criar uma interação mais complicada e criar mais colaboração entre as pessoas. Pensando colocar mais um cano que vai ter um alto-falante no meio e o negocio é semelhante como a lâmpada, as ondas de som podem ser refletido pelo vidro. Vou colocar coisas que pode absorver o som também. A lâmpada atinge os dois LDRs para acender 2 LEDs e o som de alto-falante atinge o microfone para ligar os outros dois LEDs.
A pessoa que está indicando, o líder, vai ter mais responsabilidade. Cada cano tem uma imã algum lugar dentro então o lider tem que cuidar com as instruções ele deu para outras pessoas que estão ajustando. Se o líder dá as intruções errados tudo vai arruinar. Se as imãs tocarem nos canos tudo vai estragar e tem que recomeçar tudo.
Minha ideia é stimular os intelectos das pessoas interagindo com o objeto, provocando uma colaboração complexa entre pessoas. Uma pessoa não pode fazer tudo sozinho se ele chegar num ponto que não ultrapassar ele pode pedir conselho. Minha ideia é para deixar as pessoas ser observantes, pensar juntos, escutar uns aos outros, revezar e fazer compromissos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário